insólito, Outros

Roer 2.0…

DSC02216.JPG

Vizinhos trabalhadores…

São espécie cujas as marcas denunciam a sua natureza rudimentar. São empreendedores em estado natural que gostam das pequenas grandes coisas que o Mundo lhes oferece. Não querem mudar o Mundo, apenas o querem fazer dele a sua casa, à força da dentada é certo. Nesse aspecto nada os distingue dos outros empreendedores, aqueles fabricados em tubos de ensaio mediático que desejam e acreditam, perdão, que beliiiive!

No acreditar é que está o ganho… e sabes uma coisa? Se acreditares em algo com muita convicção  e se devotares a essa coisa tudo o teu suor e lágrimas, então essa coisa tornar-se-á verdadeira. É tal e qual como a religião, só que com uma app. Não digas asneiras… achas que é melhor andar para ai à dentada, a roer em incrementos marginais de sustento 8 horas por dia, ou por noite se fores castor? Nada é melhor ou pior desde que a dignidade seja assegurada. Como nenhuma opção, por si própria, é garante de sustento universal, então é óbvio que têm de co-existir, até mesmo dentro do mesmo castor. O que as distingue então? São só as perspectivas penso.São mais iguais do que se julgam…

Por exemplo, tomemos essa árvore. Existe quem veja nela uma casa e só uma casa, enquanto que outros vêm nela um infinito de possibilidades. Existem aqueles que vivem só para a roer e outros que vivem para a re-inventar até fazer dela tudo menos uma árvore, a vontade suprema do homem sobre a coisa. Tal e qual uma perspectiva inovadora não é garante de sucesso, também uma visão de túnel não é determinante de estagnação. Tudo é válido em medida igual e eles só gostam de desatinar uns com os outros porque encontraram nessa actividade um prazer jovial, quase existencial! Uma coisa é no entanto diferente em ambos: a quantidade de mentiras, a ele próprio e aos outros, contadas durante o roer.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s