Uncategorized

Gnocchi…

Anda lá… corta essa batata doce em duas. Sim, em duas. Não… deixa a casca e não me enerves. Sim… eu sei que é mais fácil comprar já feitos, não é preciso estares sempre a apontar o óbvio. Hoje em dia tudo se pode comprar já feito mas nem por isso te negas a viver pois não? Sim, sim… é que hoje em dia até vidas se podem comprar “já feitas”… Anda lá. Liga o forno e coloca as duas metades lá dentro. Sim, com a casca para cima. Agora cala-te e começa a cortar os tomates.

Tem calma que as batatas ainda não cozeram, precisam de mais tempo. Queres acabar já com elas é? Deixa-as respirar o calor, suavizar, envelhecer, não lhes negues a velhice por favor, vamos precisar dela mas tarde. Para jovem já chegas tu. E já agora, não deixes queimar o alho está bem…

gnocchi

Gnocchi de batata doce com molho de tomate e muito muito mais…

Pois claro, com o garfo… Eu quero ver a batata bem amassada antes de juntar as farinhas. Sim farinhas. Será que vais passar a tarde a repetir o que eu digo. Anda lá… uma chávena de farinha integral e meia da branca. Se for preciso mais junta da integral. Agora faz um cilindro com a massa, isso, podia ser melhor, mais redondo e esguio mas não te preocupes, com a prática tu tomas-lhe o jeito.

Tudo apostos? Então coloca-os na água a ferver até eles perderem o fôlego e virem cá cima para respirar. E quando se prepararem para voltar a mergulhar apanha-os, pesca-os, caça-os. Já viste as horas? Então de que estás à espera para terminares o serviço… Claro! o molho de tomate para alguma coisa serve não achas…

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s